Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Se é errado julgar o próximo, por que a crença em algo diferente os evangélicos alegam ser coisa do demônio?

Se um pastor adivinha nomes de pessoas e opera "milagres" eles falam que é Deus. Agora se é algum ritual espírita, entidades do candomblé ou até mesmo santos católicos, dizem que Satã está por trás disso.

Não vejo isso em outras religiões, alegando que outros deuses ou entidades são inventados ou malignos, só os evangélicos tem esse julgamento.

Mas qual o sentido de afirmarem isso? E quem garante que o Deus judaico-cristão é o Deus bondoso e verdadeiro? Só falam que "tá na Bíblia", como se só essa crença fosse a correta, Bíblia não prova nada, é só um livro.

Fora que o "diabo" é invenção da própria religião pra pôr medo e jogar a culpa pelas besteiras que os humanos fazem.

4 Answers

Rating
  • ?
    Lv 7
    4 years ago
    Favorite Answer

    Sim, é errado julgar sem conhecimento de causa ..... mesmo assim, temos que deixar isso para Deus, não somos juízes da vida dos outros.

  • 4 years ago

    Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

    Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

    O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; Mateus 13:38

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

    leia o evangelho e deixe a contenda para os néscios.

  • ?
    Lv 6
    4 years ago

    A bíblia é só um livro e o que nos garante que são livros inspirados pelo Espírito Santo é a Sagrada Tradição.

    A Sagrada Tradição guarda o depósito de fé da Igreja, que conserva o que Jesus ensinou. Esse depósito de fé é também chamado de Revelação, ou seja, aquilo que Deus ensinou de Si e Seus mistérios aos homens através dos ungidos do povo de Deus na Antiga Aliança (patriarcas, juízes, profetas, autores bíblicos etc) mas, sobretudo através de Cristo, que depois foi ensinado pelos apóstolos, guardado e vivido na Igreja primitiva. Essa verdade revelada está contida na Tradição da Igreja e na Sagrada Escritura, a Bíblia.

    Palavra de Deus não é só a Bíblia

    É importante que o leitor entenda que a Palavra de Deus não é a Bíblia, mas a Bíblia é a Palavra de Deus, porque ela é infalivelmente inspirada. Talvez assuste ouvir isso, mas essa é uma premissa fundamental para entender a fé da Igreja. A Palavra de Deus é o Verbo eterno do Pai que Se encarnou no ventre da Virgem Maria. Portanto, a Palavra eterna é Pessoa Divina e por mais sagrado e inspirado que seja um livro, ele não pode conter toda a Palavra. Por isso mesmo que no final do seu evangelho São João afirma:

    “Jesus fez muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever” (Jo 21, 25).

    Então, muitas coisas que Jesus ensinou não foram escritas, mas foram ensinadas e vividas; e essas coisas constituem a Tradição da Igreja. Por isso diz o Catecismo da Igreja Católica:

    “Todavia, a fé cristã não é uma ‘religião do Livro’. O cristianismo é a religião da Palavra de Deus, ‘não de um verbo escrito e mudo, mas do Verbo encarnado e vivo’. Para que as Escrituras não permaneçam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna de Deus vivo, pelo Espírito Santo nos ‘abra o espírito à compreensão das Escrituras’ Lc 24, 45” (CIgC 108).

  • 4 years ago

    Bom eu acho que vc já tem a resposta que gostaria de ler aqui.

Still have questions? Get your answers by asking now.